9-Em Busca do Último Beija-Flor Azul - Nuvens Negras no Céu




A caminhada mal começou,
E eu pressenti que havia algo estranho no ar.
Olhei  para o céu e  vi nuvens carregadas...
Negras
Cheias de Tristeza  e rancor.
Mais do que isso,
Existiam   nelas idéias contrárias as minhas.

Acelerei o passo,
Tentei adivinhar
O desejo que elas possuíam em chover..
Chover não - desabar,
Assim  percorrer  uma trilha de  pedras escorregadias
Em uma montanha alta,
Deixava de ser algo  cansativo,
Para se tornar algo potencialmente perigoso.

Não sei  se pelo ar escuro que essas nuvens deixavam  no ambiente,
Ou se pelo clima pesado que as futuras lágrimas,
Gotas das nuvens que se seguram  no ar,
Não sei pelo que mas lembrei do dia da minha morte.
Da dor ao morrer...
Ou do meu ressurgimento,
Nascer e morrer dói do mesmo jeito.
Choramos do mesmo jeito,
Motivos diferentes,
Dores iguais.
Cada dor causando estrago em algum lugar...

Nem bem terminei o pensamento e as primeiras gotas rasgaram o céu...
E  se estatelaram no chão seco da montanha.
E em segundos,
Como uma manada que estoura,
A Tempestade chegou com tudo.
Força e barulho,
Me fez sentir frio, dor, medo ..
Tudo ao mesmo tempo.

Procurei proteger os olhos,
Olhar perdido  em algo,
O mato que desenhava a trilha do caminho,
Também não se  conteve,
E deitou no chão graças ao vento  Trazido pela chuva.

Tudo parecia tão triste...
Mas mesmo assim tentei continuar..
Era preciso continuar...
Queria muito,
Almejava muito,

Mas como em uma peça de  Moleque,
A  vida também me pregou  uma.
Escorreguei...  senti o corpo  lutar contra a gravidade...
Inútil Lutar contra a natureza,
Queria me lembrar de mais alguma coisa...
Mas nos momentos  que se seguiram,
Tombei no chão,
 E golpeei com toda ferocidade  minha cabeça contra  a rocha.

Maldição.

Queria  dizer que sentir dor...
...
Novamente..
Mas como não tinha mas nada a perder...
Senti apenas uma paz...
E tudo escureceu junto com as nuvens do céu.

Helton Ojuara

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...