Casa dos sonhos - Capítulo 3



Capítulo   3

A porta do quarto pareceu uma abertura para um outro mundo dentro da residência. O quarto que Jacobina escolheu foi o de  número  seis. Uma imagem do tipo 666 veio a sua cabeça mas  logo se perdeu na medida que sua visão foi reconhecendo o ambiente. A porta dava acesso a um corredor formado por guarda-roupas velhos de vários tamanhos e tipos. No final do   desse corredor havia uma mesa  pequena, frágil   com alguns livros empoeirados  em cima.  Do lado da mesa uma beliche e uma cama simples bem forrada.  O semblante de Jacobina pareceu estranhar a imagem de um homem branco, forte, loiro , de meia idade  e com uma voz  tão suave  que destoava do restante das coisas. Era Zé que arrumava  a própria   bolsa...virou-se  e abaixou  o som que vinha de uma vitrola ao lado da beliche.
- Pode colocar as suas coisas neste guarda-roupa. Disse Zé com uma voz seca  e  apontando para um guarda-roupa   velho de uma porta. -  Sua cama é esta de cima a minha é embaixo. Você ronca? Ótimo, não suporto quem ronca. Tome a chave do quarto tire uma copia,  pois esta é minha. Vou ter que sair agora, me devolva à chave a noite. Seu nome é?
- Antonio. Mas o pessoal me chama de Jacobina
- Certo, até mais Jacobina.  Zé sai  com uma  camisa branca e azul colada no corpo, combinando(?!) com a mochila prata, e uma calça de seda rosa.
Jacobina balançou a cabeça negativamente, respirou profundo... já imaginava que essa não seria a coisa mais esquisita que veria  nos próximos capítulos da sua vida...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...